Algumas coisas que minha mãe me ensinou

10 things my mother taught me when I turned 13 – dicas de uma mãe sábia para uma garota de 13 anos. Foi esse texto que me inspirou hoje. Quando eu o li, me identifiquei. Era como se eu estivesse ouvindo minha mãe…. coisas da vida que ela sempre, de alguma forma, me ensinou. Acho que toda garota deveria ler algo assim aos 13 ou 30 anos, não importa, mesmo que no momento não faça sentido, algum dia, alguma hora, todo mundo passa por uma situação difícil. O mundo não é um conto de fadas, mas pode ser bonito, muito bonito – depende do olhar!  Bom, decidi fazer uma tradução livre das passagens, frases que gostei mais…

De vez em quando vai doer. Você vai se sentar no chão, chorar alto, se descabelar. Vai cair no sono com lágrimas queimando o seu rosto e vai rezar para não acordar. Mas você vai. Você sempre vai acordar. Sinta-se feliz. Vai parar de doer!

Faça coisas que você ama. Beije o garoto da sua rua porque ele disse para sua melhor amiga que você tem olhos bonitos… Chore porque você sente falta dele… Ria até sua barriga doer…. Se quebre, fique aos pedaços, mas junte os cacos. Recomponha-se!

Quando o garoto que você ama ficar bêbado e beijar outra garota e as palavras dele atingirem o seu coração, tente lembrar que o mundo não está desabando em você, mesmo que pareça que esteja.

Nada realmente importa o tanto que você acha que importa.

As nuvens são brancas porque ainda há pequenos tufos/ fios de esperança voando no ar e, às vezes, eles preenchem todo o céu e é assim que você sabe que tudo vai ficar bem.

Quando você estiver convencida que não há mais nada dentro de você, lembre-se que você tem o mundo aos seus pés. Há flores crescendo da sua face. Às vezes você apenas precisa rega-las. Chorar ajuda.

Quando alguém falar que te ama, acredite. Há chances que ele sinta isso mesmo.

Não perca seu tempo chorando por pessoas que te machucaram. Se eles não tem você, eles que perderam. Não dê a eles a satisfação de te quebrarem.

Tente não crescer tão rápido.

Anúncios

Um comentário sobre “Algumas coisas que minha mãe me ensinou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s