O fantástico mundo do Ballet!

Quem é bailarino provavelmente já ouviu falar na marca italiana de sapatilhas de ballet, a Porselli. Eugenio Porselli abriu uma porta em Milão em 1919 e suas sapatilhas feitas à mão ficaram conhecidas pelo conforto do couro ultra macio. Os dançarinos do teatro Scala e os italianos descolados renovam seus pares na mini loja da marca que fica bem perto do teatro. Li aqui, no blog da Garance Doré, que toda quarta o estoque é renovado e que na quinta já não tem quase mais nada.

Já as bailarinas da Ópera de Paris são fiéis a marca francesa Repetto que foi criada em 1947 por Rose Repetto a pedido do seu filho, dançarino e coreógrafo, Roland Petit. Mas não é só de ponta e meia ponta que vive a marca. As Ballerinas são as sapatilhas ideais para você que não se tornou uma dançarina, mas que gosta de manter um toque do mundo da dança no seu guarda-roupa. Não precisa ser a Ana Botafogo pra passear com as sapatilhas da marca desenhadas para o dia a dia – além de confortáveis, elas se tornaram um item clássico (Sarah Jessica Parker, Scarlett Johansson, Angelina Jolie, Kate Moss são fãs). A loja original e super charmosa da Repetto fica em Paris no 22 rue de la Paix, perto da Ópera de Paris. De acordo com o blog Conexão Paris, a ponta de estoque  da marca é no 24 rue de Châteaudun 75009, não muito longe das Galerias Lafayette.

Jimmy Choo e Chloé também se inspiraram nesse mudo e criaram suas sapatilhas. A bolsa rosa fofa que vai bem com o look de qualquer bailarina ou de quem gosta da cor  é da marca britânica Cambridge Satchel Company. E a saia de tule é da Coast.

Os esmaltes da marca americana Essie são os queridinhos de muitas famosas e o que não falta é tom de rosa na sua paleta de cores. De acordo com a marca, a cor Ballet Slippers não é só a favorita, mas a única que a Rainha Elizabeth II usa desde 1989. Já Kate Middleton escolheu o vidrinho Allure para o dia do seu casamento com o príncipe. Não preciso nem falar que esse tom virou febre, não é mesmo? Dizem por aí que para alcançar a combinação  perfeita é só passar uma camada do Ballet Slippers  e depois uma do Mademoiselle. Voilà!

Anúncios

Um comentário sobre “O fantástico mundo do Ballet!

  1. Adorei!!! Tudo de bom para as antigas/atuais bailarinas e pra quem está “ligado” nas tendências da moda! Bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s