Os batons da MAC!

Eu sei que não é nenhuma novidade e que praticamente a blogosfera inteira já falou deles, mas se os batons da MAC fazem todo esse sucesso, é porque algum borogodó eles tem, não é mesmo? Confesso que depois de navegar muito nesse mundo dos blogs, eu não me arrependi de ter sido influenciada nesse quesito “MAC” e nunca deixei de anotar algumas dicas dessas meninas. Resultado? Fui atrás dos tons mais clichês, mais comentados e me apaixonei por alguns deles… Vamos a eles?!

Aquele momento que você encontra a sua cor. No meu caso, dois tons de rosa. Meu querido Pink Nouveau e meu amado Chatterbox. O Pink Nouveau é um rosa vivo que chega chegando – colore qualquer dia ou noite. Ele tem acabamento Satin – isso quer dizer que ele é cremoso, com brilho leve e cor intensa. Já o Chatterbox é aquele que eu uso toda hora em qualquer lugar. Um rosa que não é nem claro, nem escuro demais. E além do mais, ele é Amplified, ou seja, ultra cremoso, intenso e com pouco brilho.

Vegas Volt também tem acabamento Amplified – um detalhe que tem o poder de roubar o meu coração. Adoro batons cremosos! O Vegas Volt é o coral alaranjado mais lindo que eu já usei.

Sempre desejei o vermelho dos vermelhos, o ultra mega blaster famoso Ruby Woo. E eis que um dia eu o ganhei de presente. A minha sorte? É que dentro do embrulho também tinha um tal de Prep + Prime Lip, também da Mac, que hidrata e prepara os lábios. O vermelho é realmente sensacional, mas é difícil passar esse batom que tem acabamento Retro Matte – textura bem seca e opaca. Não dá pra usá-lo em lábios ressecados. É bom aplicar antes o Prep + Prime Lip ou um Lip Balm ou até Bepantol Baby para o batom deslizar melhor, ficar mais uniforme e também para se ter uma boca que mereça essa cor tão intensa.

Comprei o Up the Amp no ano passado. Me apaixonei, mas não sei como, eu o perdi. Ele tem a cor do momento, Orquídea Radiante, e tem acabamento Amplified Creme, o meu preferido. Quero outro!

Acho que nenhum batom foi tão falado, comentado como o Snob – um rosa claro, uma cor única que quando fica lindo, fica lindo. Mas junto com sua fama, é preciso saber que ele não combina com qualquer tom de pele. Bom, comprei o meu mesmo assim. Resultado? Sempre o misturo com outro tom. Ahh, ele é Satin – semi matte e cor intensa.

Please Me é um rosinha queimado, bem suave pro dia a dia. Acabamento Matte – opaco e seco.

Hue é o famoso tom nude da MAC, ideal pra fazer aquela maquiagem “olho tudo, boca nada”. Ele tem acabamento Glaze – cobertura translúcida, dá um efeito tipo brilho labial.  As cores com essa textura são sempre mais fracas do que imaginamos.

Wish list:

Dubonnet: um vermelho cereja. Acabamento Amplified Creme.

Diva: o famoso batom vinho avermelhado da marca. Acabamento Matte.

Rebel: outro tom de vinho/ burgundy. Só que esse puxa pro tom do roxo. Acabamento Satin.

Girl about town: um fúcsia/ pink fechado com acabamento Amplified Creme.

Morange: um vermelho alaranjado bem chamativo com acabamento Amplified Creme.

Flat Out Fabulous: um tom pink com roxo lindo. Textura ultra seca e opaca do Retro Matte.

Russian Red: um vermelho clássico com acabamento Matte. É seco, mas não tão seco como o Ruby Woo que tem acabamento Retro Matte.

Lady Bug: um vermelho tomate mais fraco e cremoso. Dizem que vai bem com qualquer tom de pele. Com acabamento Lustre, ele tem uma textura deslizante. Semi translúcido, deixa seus lábios hidratados e com aspecto molhado .

2 comentários sobre “Os batons da MAC!

Deixe um comentário

